domingo, 1 de maio de 2011

Enriquecendo nossas aulas com a ajuda do BLOG.

      A educação precisa acelerar seus passos para se engajar nos avanços tecnológicos e poder acompanhar as exigências do mundo atual.
      Pedagogicamente, podemos dizer que o "BLOG", quando bem planejado,  é uma ferramenta enriquecedora para nossas aulas, tornando-as mais interessantes e atrativas aos alunos, pois atualmente o mundo virtual faz parte da vida destes adolescentes, como uma curiosidade, e isso acaba tornando-se um aprendizado divertido.       
     Destacamos também, que o Blog nos permite a troca de experiências com nossos colegas; amplia nossas atividades indo além do espaço físico da sala de aula; nos liga ao mundo; é divertido pois podemos usar vídeos; nos aproxima mais dos alunos, permitindo refletir melhor suas colocações e também torna o nosso trabalho mais visível.
   Enfim, aproveitando mais estes recursos tecnológicos que nos são proporcionados, aprimoramos nossas aulas, obtendo assim uma melhor qualidade no aprendizado de nossos alunos, pois fazemos parte de um mundo virtual onde somos constantemente cobrados.

Um comentário:

  1. Olá Neura
    Parabéns pelo blog. É isso mesmo, precisamos utilizar as tecnologias de informação e comunicação em prol da educação.
    Abraços.

    ResponderExcluir